You are currently viewing Passo a passo para desacostumar o bebê a dormir mamando<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">1</span> minuto</span>

Passo a passo para desacostumar o bebê a dormir mamandoTempo estimado de leitura: 1 minuto

Seu bebê tem hábito de dormir mamando? A amamentação é um momento muito especial entre mãe e filho, onde um vínculo é formado. Seu bebê ficou 9 meses dentro de você, conhece seu cheiro, seus sons, e é natural que se sinta acolhido e relaxado quando você está por perto, principalmente com essa conexão física durante a amamentação.

Mas pode ser cansativo para muitas mães, além de não ser prático, que o bebê acostume a dormir somente no peito. Primeiro porque nenhuma outra pessoa conseguirá colocá-lo para dormir e segundo que, em algum momento, é importante que seu filho tenha autonomia para aprender a dormir sozinho. Além disso, desvincular o sono do peito pode melhorar o sono do bebê, porque o bebê que dorme mamando, quando acorda entre um ciclo e outro tem necessidade, novamente, de sucção para embalar no sono novamente.

Por isso, o vídeo de hoje traz um passo a passo de como desacostumar o bebê a dormir mamando.

Aproveite e confira o artigo que falo sobre os motivos de o bebê acordar ao ser colocado no berço.

Como desacostumar o bebê a dormir mamando

Espero que tenha gostado dessas dicas. Se você aplicar, me conta lá no instagram como foi? É @gibelarmino_.

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu