Você está visualizando atualmente O que fazer quando o bebê engasga?

O que fazer quando o bebê engasga?

O dicas práticas de hoje é sobre um assunto muito sério e que é importante que pessoas que convivem com bebês saibam: o que fazer quando o bebê engasga.

O engasgo em bebê acontece quando alguma coisa para na traqueia do bebê impedindo a passagem de ar para os pulmões.

O bebê engasgado não respira nem esboça reação, e conforme vai passando o tempo ele começa a ficar roxinho. Quando isso acontece, se você perceber o seu bebê engasgado e com dificuldade para respirar, você precisa fazer uma manobra que é chamada de Manobra de Heimlich, que ajuda a tirar da traqueia o que está causando aquela obstrução.

Saber como fazer isso é de extrema importância e pode salvar vidas, então por isso, no vídeo de hoje, eu ensino como realizar essa manobra para ajudar a resolver o engasgo em bebê:

O que fazer quando o bebê engasga?

O que você NÃO deve fazer no bebê engasgado:

  • Chacoalhar o bebê
  • Assoprar o rosto
  • Enfiar o dedo na boca do bebê para tentar tirar o que está obstruindo a passagem de ar

Ao fazer isso você pode acabar empurrando ainda mais o objeto ou líquido e piorar o quadro.

Alguns pontos importantes sobre engasgo em bebê:

  1. Lembre-se de que engasgo em bebê é algo sério e, mesmo que você consiga realizar a manobra com sucesso e ele fique bem, você deve levá-lo a um médico para garantir que está tudo bem;
  2. Engasgo em bebê não é a mesma coisa do que reflexo de gag. O Gag é um reflexo normal e esperado que acontece para EVITAR o engasgo. Clique na imagem abaixo para ler um conteúdo que te ajuda a diferenciar o bebê engasgado do reflexo de gag;
o que fazer quando o bebê está engasgado ou comreflexo de gag

Essa é uma informação que pode salvar a vida de uma criança, então compartilhe esse vídeo com todas as pessoas que convivem com o seu filho e que precisam estar preparadas para lidar com essa situação caso aconteça.

Não deixe de me seguir lá no Instagram @gibelarmino_, para ver outras dicas importantes como esta!

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar menu