You are currently viewing 15 dias de marmita congelada para bebês em 1 hora<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">3</span> minutos</span>

15 dias de marmita congelada para bebês em 1 horaTempo estimado de leitura: 3 minutos

A Carol é mamãe de primeira viagem do Arthur, que está na fase de introdução alimentar e no vídeo de hoje eu ensino pra ela, e para vocês, como montar 15 dias de marmita congelada para bebês em 1 hora!

Nesse vídeo nós mostramos o passo a passo de todo o processo e tiro todas as dúvidas que surgiram no meio do caminho! Tudo isso para me ajudar a mostrar pra vocês como conduzir a introdução alimentar do bebê pode ser prático, fácil e rápido!

Como montar marmita congelada para bebê

Confira um resumo do passo a passo:

Primeiro passo: montar o cardápio

Use o infográfico “Como montar o prato do bebê” para escolher 3 alimentos de cada um dos grupos para o cardápio. Preencha esses alimentos na parte superior da planilha “Cardápio para 15 dias“.

Se você preferir, você pode utilizar o cardápio que eu usei na gravação desse vídeo. Clique aqui para baixar a planilha de cardápio preenchida!

Segundo passo: lista de compras

Liste todos os alimentos que você precisa comprar para executar esse cardápio e não se esqueça dos temperos como alho, cebola, azeite.

No cardápio preenchido, a lista de compras com quantidades também já está pronta!

Terceiro passo: pré-preparo

Descasque e pique tudo o que você vai usar antes de começar a esquentar as panelas, inclusive os temperos. Lembre-se que as leguminosas como feijão, ervilha, lentilha, precisam ficar de molho por 8 horas antes de cozinhar, ok?

Quarto passo: preparo

Mãos a obra! Aqui, para otimizar tempo e louça, os alimentos que serão preparados da mesma forma podem ser feitos juntos, desde que estejam em cortes parecidos e respeitando o tempo de cozimento de cada um.

Quinto passo: montar as marmitas

Pegue o cardápio novamente e, vá colocando as comidas nas marmitinhas de acordo com o cardápio que você montou. Coloque 1 colher de sopa de cada alimento em cada marmita. A única coisa que precisa ser congelada separadamente são os feijões e alimentos com caldo.

Sexto passo: identificação e freezer!

Coloque etiquetas ou escreva com caneta para plástico qual é o conteúdo daquela marmita, a data que você cozinhou e a data de validade (30 dias). Assim fica mais fácil para você saber o que tem no freezer na hora de escolher.

Você pode congelar as comidas ainda quentes, porque quando a comida ainda está quente, logo que sai da panela, a proliferação de bactérias é mínima, porque elas não suportam o calor alto. Conforme essa comida vai esfriando, a temperatura vai ficando bem gostosinha para esses micro-organismos fazerem a festa!

Então a dica aqui é: ficou pronto, vai direto pro freezer!

Foi seguindo esses 6 passos que eu e a Carol fizemos 15 dias de marmita congelada para bebês em 1 hora.

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Siga Gi Belarmino no Instagram: @gibelarmino_

Deixe um comentário

Fechar Menu