You are currently viewing Sangue e muco na fralda do bebê: o que pode ser?<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">1</span> minuto</span>

Sangue e muco na fralda do bebê: o que pode ser?Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Não dá para não assustar: quando a gente percebe uma mancha vermelha ao trocar a fralda do bebê, logo imagina que algo grave está acontecendo. Pode ser que sim, mas também há muita chance de que o sangue nas fezes seja uma situação corriqueira e simples.

No vídeo de hoje trago algumas situações em que podem ocorrer sangue e muco nas fezes do bebê e quando devemos nos preocupar.

As fezes são um grande indicativo da saúde dos nossos bebês e é importante prestar atenção, não só na presença de sangue, mas na mudança de textura ou frequência.

Espero que tenha gostado dessas dicas. Importante lembrar que esse conteúdo não substitui a avaliação de um médico. A qualquer sinal diferente, converse com seu pediatra!

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Referências

Tortori C. Hemorragia digestiva em crianças: uma visão geral. – Revista de Pediatria SOPERJ. 2017;17(supl 1)(1):72-84

Atualização de Condutas em Pediatria Departamentos Científicos da Sociedade de Pediatria de São Paulo – Departamento de Gastroenterologia – “Hemorragia digestiva baixa na criança e no adolescente”, 2009.

Departamento de Alergia e Imunologia Sociedade Brasileira de Pediatria – “Alergia Alimentar – Uma abordagem prática”, 2014.

Sociedade Brasileira de Pediatria. Departamento Científico de Gastroenterologia. Diarreia Aguda: diagnóstico e tratamento. 2017.

Deixe um comentário

Fechar Menu