You are currently viewing O bebê está com fome? Como identificar<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">2</span> minutos</span>

O bebê está com fome? Como identificarTempo estimado de leitura: 2 minutos

O bebê recém-nascido nasce e muitas vezes está muito sonolento, ou chora a todo momento, mas será que é fome? Quando devo me preocupar? E mesmo quando o bebê não é recém-nascido, queremos saber também, não é?

A primeira coisa que nos ajuda a identificar se um bebê está com fome é manter uma rotina estruturada. Quando organizamos a ordem dos acontecimentos do dia do bebê, é mais fácil de identificar qual a necessidade do bebê em cada momento do dia. Se ele está chorando e não é hora da soneca, está com a fralda limpa, está com roupas adequadas à temperatura, pode ser que o choro seja de fome. Alinhe esse choro com a rotina e veja se está próximo do momento do dia em que ele costuma mamar.

Além disso, o bebê apresenta alguns sinais que nos permitem identificar se ele está com fome, que podem ser muito sutis a princípio, mas uma observação atenta é capaz de identificar.

VEJA MAIS

Como identificar se o bebê está com fome

Esses sinais incluem:

  • Inquietação aparente;
  • Vira o rosto para os lados, abrindo a boca;
  • Suga as mãos;
  • Choro (é o último sinal);

O infográfico abaixo ilustra as fases da fome do bebê. O ideal é que você o alimente enquanto estiver apresentando os sinais precoces de fome. Se seu bebê já estiver na fase com os sinais tardios, acalme-o antes de alimentá-lo.

Espero que essa dica te ajude a identificar as necessidades do seu bebê e traçar uma rotina ideal para vocês dois!

Espero que tenha gostado dessas dicas. Me conta suas experiências lá no instagram. É @gibelarmino_.

De mãe em mãe, construiremos um novo materniar!

Deixe um comentário

Fechar Menu