You are currently viewing 6 dicas para planejar a alimentação em viagens curtas<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">1</span> minuto</span>

6 dicas para planejar a alimentação em viagens curtasTempo estimado de leitura: 1 minuto

Durante a pandemia, fizemos algumas viagens curtas, para casas isoladas no interior e na praia, principalmente para as crianças poderem curtir um pouco de natureza, piscina, respirar um ar diferente, e nós também. Só que, diferente das viagens para hotel, que não precisamos nos preocupar com alimentação, quando alugamos casa, as refeições são por nossa conta.

Como a ideia dessas viagens sempre é recarregar a bateria, ficar cozinhando não está na minha lista de prioridades. Por isso, hoje trago para vocês 6 dicas de cardápios para levar para viagens curtas:

1- Faça um cardápio do que vocês pretendem comer durante a estadia e verifique com o local se tem delivery;

2- Confira a previsão do tempo, em dias chuvosos passamos mais tempo dentro a casa e acabamos comendo mais;

3- Faça o cardápio de lanches e café da manhã. Pense em um lanche bem reforçado que te ajude a incrementar menos no almoço e jantar, por exemplo: pão de queijo, bolo, pão, fruta e queijo;

4- para almoço escolha comida de uma panela só e se possível já leve a marmita congelada só para esquentar. Ex: espaguete e molho bolonhesa pronto.

5- Para o jantar, faça um cardápio de lanche como mini pizza, cachorro quente, misto quente;

6- É muito importante verificar se no local tem os utensílios e equipamentos para preparar o que você programou. Se não tiver, você pode levar de casa ou mudar o cardápio.

Seguindo essas dicas, garanto que você vai aproveitar o máximo seu passeio!

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu