You are currently viewing 4 dicas práticas de cuidados com as crianças no inverno<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">3</span> minutos</span>

4 dicas práticas de cuidados com as crianças no invernoTempo estimado de leitura: 3 minutos

As temperaturas caíram bastante aqui em São Paulo, anunciando o inverno que está por vir. Já dei aqui no site algumas dicas valiosas de cuidados com as crianças no inverno, mais relacionados à saúde, e lá nos stories do meu Instagram, sempre posto algumas dicas mais práticas para enfrentar o frio com as crianças.

A pedidos, trouxe esse conteúdo para cá, mais organizado e fácil de encontrar, para te ajudar a trazer mais conforto e bem-estar para os cuidados com as crianças no inverno. Essas dicas são mais focadas no conforto e bem-estar das crianças no frio, mas deixarei no final desse post o link com mais conteúdos bem completos sobre como cuidar da saúde e imunidade das crianças quando as temperaturas despencam!

Para deixar esse conteúdo ainda mais prático e te ajudar, gravei um vídeo mostrando na prática como aplicar cada uma dessas 4 dicas de cuidados com as crianças no frio. Confira!

4 dicas práticas de cuidados com as crianças no inverno

1- Forre a cama com uma coberta quentinha por cima do lençol.

Essa ação faz uma espécie de sanduíche (coberta embaixo e em cima) e garante que seu filho fique aquecido durante toda a noite.
(essa dica também é super válida para os adultos. Fazendo isso você não vai precisar de várias cobertas por cima do corpo para se esquentar)

2- Meia calça e blusa térmica

Usar meia calça nos meninos é um truque que pouca gente pensa em fazer, mas que é muito efetivo! Quando está muito frio eu sempre visto os meninos com meia calça de lã por baixo da roupa ou do pijama e isso ajuda a aquecê-los sem pesar muito, porque roupas de inverno são geralmente mais pesadas.

3- colocar as crianças para dormir com a 1a pele

Vestir camadas é a melhor opção quando a temperatura cai. E para evitar que as crianças acordem de manhã no frio e precisem tirar a roupa para vestir o uniforme, eu já coloco elas para dormir com a roupa da camada debaixo (meia calça e blusa de manga comprida) e de manhã eu só coloco o uniforme por cima que é a 2 camada e um casaco como terceira camada para os dias muito frio

Essa prática evita que eles sejam expostos ao frio assim que saem da cama quentinha.

4- Aquecedor no banheiro

Já que evito que eles tenham que tirar a roupa de manhã para não sentir muito frio, não tem como deixar de pensar na hora do banho.

Aqui eu resolvo ligando um aquecedor no banheiro uns minutinhos antes do banho. Deixo o banheiro fechado com o aquecedor ligado para deixar o ambiente mais quentinho para que quando as crianças tirem a roupa lá dentro o frio não esteja tão intenso.

Lembrando que é importante desligar o aquecedor depois do banho e deixar a temperatura igualar um pouco com a externa antes de sair com eles do banheiro para evitar um choque de temperatura!


Não deixe de conferir outros posts bem completos com dicas importantes focando principalmente na imunidade das crianças no inverno.

Conheça os principais cuidados com o bebê no inverno

7 dicas para bombar a imunidade das crianças

Como prevenir alergias na pele do bebê durante o inverno?

Lavagem nasal: por que é importante e como realizar de maneira correta?

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu