You are currently viewing Patê de Atum<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">2</span> minutos</span>

Patê de AtumTempo estimado de leitura: 2 minutos

Pão de forma vs Pão integral? Farinha de trigo branca vs Farinha integral? Sabe qual a grande diferença entre elas? A fibra! Valor calórico é super parecido, lista de ingredientes tbm, mas a fibra favorece nutricionalmente os alimentos integrais. Ah então pq tem fibra é saudável? Depende! Depende da lista de ingredientes e do que vc comeu no dia, vc sabia que o excesso de fibras no dia pode prejudicar a absorção do cálcio? Como tudo na vida, o equilíbrio é o segredo! Não existe alimentos permitido ou proibido, mas sim o equilíbrio.

Aqui vc vai ver bolo de cenoura com chocolate, pq ele traz boas memórias e alegria pra família. Sempre? Não, é esporádico, mas fala a verdade, existe coisa mais saudável do que ser feliz?

Por isso o acompanhamento com um profissional da saúde faz a diferença, sem mitos, sem neuras e te ajudando a encontrar esse equilíbrio.

Esse textão é pra falar que na receita que vou passar pode usar pão de forma, pão integral, grissini, torradinha, maionese, creme de ricota, como vc preferir, mas muito importante, avaliando o contexto da sua alimentação. Reforço que alguns pães e maionese é importante ler a lista de ingredientes, pq tem muitos conservantes e aditivos ou se for usar, tudo bem, desde que haja o equilíbrio.

Patê de atum

  • 1 lata de atum sem óleo e condimento
  • 2 colheres de sopa de maionese ou creme de ricota ou requeijão
  • 1/2 cebola bem picadinha
  • 2 colheres de sopa de salsinha
  • azeite e sal a gosto para temperar

Misture tudo e está pronto!

Variações: dá pra fazer com creme de ricota ou iogurte e incluir cenoura ralada, fica muito bom!

Ingredientes fáceis de ter no armário e que podem salvar um lanchinho rápido, caso a visita apareça e boa opção para levar nos passeios (cuidado em dias quentes).

Deixe um comentário

Fechar Menu