Eu não canso de falar o quanto eu acredito na ajuda que o planejamento alimentar oferece. Quando falamos da introdução alimentar dos pequenos, esse planejamento é ainda mais importante porque, pelo menos no primeiro ano de vida, você precisa oferecer o máximo de alimentos possível para que o bebê construa o paladar e, por isso, as preparações precisam ser simples, sem muitas misturas ou temperos diferentes e aí pode ficar bem cansativo fazer isso todos os dias.
Já contei aqui no site quais são os grupos de alimentos que precisam estar presentes no prato de refeição do bebê e como montar (clique aqui para conferir), então, para te ajudar, compartilho agora um conteúdo que era exclusivo do meu curso de introdução alimentar: um cardápio de para 15 dias de introdução alimentar, com dois lanches e duas refeições.
Clique nos links abaixo para baixar o cardápio e a lista de compras:
O cardápio e a lista de compras são os primeiros passos para o planejamento alimentar. E agora que você já tem esse material em mãos, pode planejar a introdução alimentar do seu bebê com mais tranquilidade!
No meu Instagram @gibelarmino_ eu posto toda segunda-feira o cardápio da semana. Se você ainda não me segue, aproveita para ir completando seu cardápio e nunca mais ficar sem ideia do que preparar!
De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!
Até jajá!