You are currently viewing Croquete de arroz com espinafre<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">2</span> minutos</span>

Croquete de arroz com espinafreTempo estimado de leitura: 2 minutos

Que filho nunca virou a cara para uma verdura em algum momento da vida? Falando por experiência própria, por mais que a Introdução Alimentar dos meus dois filhos tenha sido bem conduzida e eles sempre foram incentivados a comer de tudo em casa, eles, como todas as crianças, já passaram por alguns momentos de seletividade em que torceram o nariz para alguma coisa que até um dia antes, comiam de se acabar. 

Já falei aqui no site que é normal no início da infância, geralmente por volta dos 2 anos, as crianças começarem a recusar determinados alimentos e demonstrar preferências por outros. Esse é um obstáculo muito comum na maternidade e, se a introdução alimentar foi feita com evolução de consistência até a consistência da alimentação da família, é transitório. Nesse post aqui eu dou dicas de como passar por esse momento sem muito estresse e para garantir que seu filho não perca os hábitos alimentares saudáveis. 

Uma dessas dicas é continuar oferecendo os alimentos que a criança está recusando e, de preferência, de maneiras diferentes e divertidas e é nessa categoria que entra a receita de hoje! 

Como todas as receitas aqui do site, ela é super prática, rápida, pode ser congelada e é super versátil: pode ser jantar, ir para a lancheira e até virar um petisco para acompanhar a cerveja dos adultos!

Tem arroz sobrando aí? Bora fazer croquete!

Receita de croquete de arroz com espinafre

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz cozido (pode ser integral)
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de espinafre moído
  • 1 ovo
  • cheiro verde e sal a gosto

Modo de preparo

1- Em uma tigela, acrescente todos os ingredientes e misture bem; 

2- Faça bolinhas ou croquetezinhos com as mãos 

3- Leve ao forno ou à airfryier pré-aquecido a 180ºC por 15 minutos.

4- Se for congelar, antes de assar organize-os em uma assadeira com distância entre os bolinhos. Leve ao freezer e depois de congelado você pode armazenar em sacos plásticos ou vasilhas com tampa por até 30 dias. Do freezer vai direto para o forno!

Espero que tenha gostado dessa receita, se fizer, posta e me marca lá no Instagram para eu saber o que você achou! É @gibelarmino_.

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu