You are currently viewing Como organizar suas metas pessoais após a chegada dos filhos<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">2</span> minutos</span>

Como organizar suas metas pessoais após a chegada dos filhosTempo estimado de leitura: 2 minutos

Ter filhos não é só uma questão de saber educar e cuidar com amor e carinho. Uma casa com crianças exige certo grau de noções de administração. Sem isso, tudo vira um caos.

Vocês sabem que eu sou muito fã de planejamento para tudo, desde a alimentação do dia a dia, até a organização financeira do ano inteiro, e, como não poderia ser diferente, parte importante desse planejamento são metas pessoais, profissionais e da família.

O planejamento me ajuda a atingir essas metas e elas também são uma forma de planejamento, ou seja, está tudo interligado. No vídeo de hoje eu compartilho um pouco de como eu me organizo com essas metas, principalmente depois das crianças.

Veja como organizar suas metas pessoais após a chegada dos filhos:

Por onde começar a organizar minhas metas pessoais?

Se você nunca fez metas antes, eu indico começar estabelecendo metas de médio (entre 3 e 5 anos) e longo (entre 5 e 10 anos) prazo e dividir as tarefas do dia a dia visando atingi-las. Considere como objetivos desde uma nova posição em sua carreira até a conquista de ter formado crianças íntegras e com excelente nível de instrução, por exemplo.

A grande dificuldade da maioria das pessoas ao pensar em planejamento de metas é saber por onde começar. E a primeira dica que eu dou é separar um tempo para pensar onde você quer chegar. Inicialmente você pode ter dificuldade em achar uma resposta para essa pergunta, mas calma, não desista, te ajudarei com isso com 7 dicas:

1- Não tenha medo de estipular metas grandiosas;

2- Descreva em detalhes qual a sua meta pessoal;

3- Divida grandes metas em pequenas metas;

4- Defina a importância e a prioridade de cada meta;

5- Estabeleça um prazo;

6- Crie um plano de ação;

7- Crie uma rotina para acompanhar sua meta.

Espero que esse vídeo te ajude a se organizar melhor na hora de planejar suas metas pessoais. Eu sempre falo sobre isso no meu Instagram, se você ainda não me segue, passa lá para a gente trocar mais ideias, é @gibelarmino_!

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Clique aqui para assistir aos demais vídeos do canal De Mãe em Mãe

Deixe um comentário

Fechar Menu