You are currently viewing Brigas entre irmãos: 5 dicas para diminuir os conflitos<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">1</span> minuto</span>

Brigas entre irmãos: 5 dicas para diminuir os conflitosTempo estimado de leitura: 1 minuto

Quem tem mais de um filho sabe que brigas entre irmãos é algo muito comum no dia a dia da família. Essa disputa acontece, também, porque os filhos competem pela atenção e pelo amor de seus pais. É importante compreender que, muitas vezes, mesmo sem querer, os pais podem acabar estimulando essa rivalidade com suas atitudes.

É fundamental que os pais compreendam a dinâmica por trás das brigas. Os filhos disputam por atenção e percebem que brigar funciona muito bem para cumprir esse objetivo, pois normalmente, os pais deixam tudo que estão fazendo para ajudar a interromper as brigas entre os irmãos, acertei? Então essa atenção negativa é melhor do que nada e o ciclo vicioso de se comportar mal e receber atenção por isso se instala.

O problema aumenta ainda mais quando a mãe ou o pai acaba colocando um irmão como culpado e o outro como vítima. Mas filho não vem com manual de instruções e é difícil entender quando e como precisamos intervir em algumas situações. Por isso, para te ajudar, no vídeo de hoje trago 5 dicas que podem ajudar você a lidar com esse desafio:

E então? Que tal começar a praticar hoje mesmo? Me conta se essas dicas te ajudaram!

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu