You are currently viewing 5 dicas para presentes para mães no puerpério<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">4</span> minutos</span>

5 dicas para presentes para mães no puerpérioTempo estimado de leitura: 4 minutos

Quando alguma pessoa que você conhece tem um bebê e você vai visitá-la para dar os parabéns, a primeira coisa que você pensa é em algo para dar de presente…. para o bebê! Acertei? Eu sei que sim, é natural. O que pouca gente lembra é de acolher essa mãe, que acabou de nascer junto com o bebê dela e não lembram dos presentes para mães no puerpério.

Essa mãe que está lidando com os hormônios do puerpério, amamentação, a estranheza de sentir o corpo vazio (literalmente) depois do nascimento do bebê, enfim. São muitos sentimentos que invadem a mulher depois do nascimento do filho e poucas pessoas e profissionais acolhem e cuidam dessa mulher. 

Eu tenho uma amiga que, toda vez que alguém que ela conhece tem filho, ela me pergunta o que dar de presente! Por isso, hoje trago algumas dicas de como presentear essa mãe que acabou de nascer:

Presentes para mães no puerpério

  1. Comida 

Manter a rotina da casa funcionando depois que o bebê nasce pode ser complicado no início. Eu já fiz um conteúdo (que você consegue acessar clicando aqui) com algumas dicas para preparar a casa para o pós-parto, e programar a alimentação é a principal. Mas se você conhece essa pessoa e sabe que ela não deixou compra e marmita congelada prontos para o pós-parto, esse é um ótimo momento! 

A família estará, pelo menos nos primeiros dias, envolta nos cuidados com o bebê e parar para fazer comida pode ser estressante (e pode ser que nem dê tempo). A mulher estará amamentando, provavelmente, e se recuperando do parto, então precisa comer bem. 

Por isso, a comida é um ótimo presente! Você pode enviar marmitas prontas congeladas, ou enviar uma refeição diferente para o final de semana, alinhe com ela como está a rotina para te ajudar a entender como ajudar nesse sentido. Pode ter certeza que será um sucesso!

  1. Consultoria de amamentação

Você pode se reunir com outras amigas e presentear essa mãe com uma consultoria de amamentação. Pode ser muito importante e de grande ajuda. 

  1. Dia de Spa

Sair de casa no puerpério é algo muito pessoal: eu evitei ao máximo até que os meninos tivessem tomado todas as vacinas. De qualquer forma, você pode escolher como presentes para mães no puerpério alguns presentes de autocuidado. Se ela estiver saindo, você poderá dar um vale SPA, de uma ou duas horas, com massagem relaxante e banho. Mas se ela estiver em casa, existem aplicativos que você pode contratar esses serviços à domicílio: manicure, pedicure, depiladora, massagista. Será um carinho e uma forma de ajudá-la a lembrar da mulher que ela é além da mãe! 

  1. Livros

A nova mãe deve estar precisando relaxar e descansar um pouco, e um livro é uma ótima ideia de presente (caso ela goste de ler, né) para os momentos em que o neném está dormindo.

O tema do livro é uma escolha importante também, caso não conheça bem a mãe, melhor perguntar para a família sobre o tipo de leitura que ela gosta, entretanto existem livros ótimos direcionados para essas mães. Deixo aqui algumas sugestões:

  • 60 dias de Neblina, Rafaela Carvalho
  • Mãe Recém-Nascida, Thaís Vilarinho
  • Mãe Fora da Caixa, Thaís Vilarinho
  • A maternidade e o encontro com a própria sombra, Laura Gutman
  • É fase, Rafaela Carvalho
  1. Vale babá para os filhos mais velhos

Se a família tem mais filhos, com a chegada do neném a atenção fica mais voltada para ele, e os outros filhos podem sentir. Por isso, se você tiver proximidade com a família e com os outros filhos, separe um dia e leve-o para passear, dê atenção para essa criança. 

Vai ajudar a preencher o potinho de atenção do mais velho, que está vendo toda a movimentação em volta do pequeno, e ainda aliviar um pouco a barra dos pais que está lidando com recém nascido e outras crianças!


Se você é mãe, me conta, o que você gostaria de ter ganhado no puerpério e eu não coloquei aqui? Vamos ampliar essa discussão!

Me acompanhe também no Instagram  @gibelarmino_ para mais dicas.

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu