You are currently viewing Baby blues pós-parto: o que é e o que fazer?<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">1</span> minuto</span>

Baby blues pós-parto: o que é e o que fazer?Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Baby blues é um período que algumas mulheres enfrentam depois do parto.

Desde o momento em que o teste dá positivo, inicia-se um processo de ansiedade e preparação para receber seu bebê, conhecê-lo e viver a maternidade. E aí o bebê nasce, finalmente chega o momento em que você conhecerá seu rostinho, pegará no colo e iniciará essa jornada. Mas o que muitas pessoas não contam é que, apesar de ser maravilhosa, essa caminhada também é desafiadora. E quando você imaginou conhecer a maior felicidade de todas, pode se deparar com uma tristeza estranha. Não significa não estar feliz com a chegada do bebê, mas, sim, lidar com um turbilhão de emoções que chegam sem avisar.

Nesse vídeo eu falo mais sobre o que é baby blues, como diferenciá-lo da depressão pós-parto e o que pode ajudar nesse momento:

A ideia deste vídeo é te trazer mais leveza para um momento muito difícil e que, inevitavelmente, faz com que as mulheres se culpem. Espero que tenha te ajudado.

Veja mais algumas dicas em nosso blog e como o autocuidado é importante na maternidade.

De mãe em mãe, construiremos um novo matenar!

Referências baby blues

Degner D. Differentiating between “baby blues,” severe depression, and psychosisBMJ. 2017;359:j4692. Published 2017 Nov 10. doi:10.1136/bmj.j4692

Depression During and After Pregnancy: When It’s More Than the Baby BluesAm Fam Physician. 2016;93(10).

Deixe um comentário

Fechar Menu