You are currently viewing Aplicativos para mães: 6 apps que irão ajudá-la em sua rotina<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">4</span> minutos</span>

Aplicativos para mães: 6 apps que irão ajudá-la em sua rotinaTempo estimado de leitura: 4 minutos

A maternidade pode ser bem desafiadora e todo recurso passa a ser bem-vindo quando o objetivo é facilitar o cuidado com os filhos.

Como boa amante da tecnologia e da praticidade, trouxe hoje 6 aplicativos para mães que irão te ajudar na rotina com seu bebê e os links para que você não perca tempo e já faça o download!

Aplicativos para mães

1- As semanas mágicas

Esse aplicativo é baseado no livro do mesmo nome e em estudos científicos e te mantém informada sobre os saltos de desenvolvimento  até 24 meses e limites do seu bebê a qualquer hora do dia ou da noite. Ele tem lembretes para te avisar quando iniciará um novo salto, o que o seu bebê está aprendendo nesse salto, o que esperar, quanto tempo falta para o salto terminar e dicas para lidar com essa fase.

Está disponível para download na Apple Store e Google Play, custa R$ 22,90 há a possibilidade de comprar extras dentro do app como babá eletrônica, e-book, audiolivro, músicas.

Saltos de desenvolvimento: o que são e 4 dicas de como lidar

2- Desrotulando

Desrotulando é um app desenvolvido por nutricionistas brasileiros e é um aplicativo de food score, ou seja, ele pontua os rótulos dos alimentos de 0 a 100 de acordo com diferentes critérios. É um aplicativo didático, que sempre explica porque determinado alimento recebeu aquela nota, prático de usar, e bem completo e atualizado.

É ótimo para te ajudar a selecionar com rapidez no supermercado, alimentos industrializados “do bem”.

Está disponível para download na Apple Store e Google Play e é gratuito. Você pode fazer o upgrade para uma versão que permite criar um filtro de intolerâncias e restrições: por exemplo, se você é diabético, vegano ou tem intolerância à lactose, esse app te avisa se o alimento que você está escaneando é permitido para sua restrição ou não.

3- Google Family Link

É o aplicativo de controle parental da Google. Nele você controla o tempo de uso dos aplicativos (o aplicativo fica bloqueado quando seu filho atinge o tempo que você determinou), restringe conteúdo que não é apropriado para seu filho, aprova e bloqueia o download de aplicativos e tem até a opção de rastrear seu filho quando ele estiver com o aparelho por perto.

Eu sempre incentivo a autonomia, pensamento crítico e liberdade dos meus filhos, mas eles não são maduros o suficiente para filtrar certos conteúdos ainda. O tempo de tela deles é limitado e eu procuro sempre estar por perto, mas quando não posso, o app me ajuda a controlar o tempo que eles passam no tablet e o que consomem.

O aplicativo é gratuito e a versão de controle dos pais está disponível para download na Apple Store e na Google Play.

4- Baby center

O aplicativo Minha Gravidez e Meu bebê hoje da Baby Center é ótimo para ser utilizado durante a gestação. Ele mostra o desenvolvimento do seu corpo e do bebê durante todas as fases da gestação, o que esperar de cada momento, mostra quantas semanas você está e quanto tempo falta para o parto, além de ter bastante informação para as principais dúvidas dos pais.

O aplicativo é gratuito e está disponível na Apple Store e na Google Play

5 – Diário de Amamentação do Bebê

Esse aplicativo te ajuda a fazer o controle da amamentação em cada peito, para te ajudar a lembrar qual foi o último peito que seu bebê mamou, se ele esvaziou, como um diário mesmo. Se você faz ordenha do leite você também consegue marcar nesse app quantos mL extraiu de cada peito em cada horário.

Nele você também pode fazer o controle de mamadeiras, registrar a alimentação do bebê depois da IA (qual alimento e quantidade que o bebê comeu), monitoramento de troca de fraldas (para ajudar a calcular exatamente quantas fraldas usa no dia e com que frequência troca) e outras funções que podem te ajudar no dia a dia.

O aplicativo é gratuito e está disponível para download na Apple Store e na Google Play.

6 – Instant Baby Sleep Sounds

Esse aplicativo possui sons de ruído branco para ajudar o bebê a dormir. Possui mais de 800 mil downloads e tem sons que simulam os barulhos do útero, secador, barulho de Shhh (já expliquei nesse post a utilidade do Shhh para fazer o bebê dormir) e diversos outros sons para ajudar na missão de acalmar seu bebê.

Uma parte boa desse aplicativo é que os sons funcionam mesmo em segundo plano. Ou seja, você pode continuar usando seu celular enquanto toca o som para acalmar seu bebê.

O aplicativo é gratuito e está disponível para download na Apple Store.

Me conta, tem algum outro aplicativo que você usa na maternidade e que eu não coloquei aqui? Vamos compartilhar para que mais mães também conheçam!

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu