Não dá para não assustar: quando a gente percebe uma mancha vermelha ao trocar a fralda do bebê, logo imagina que algo grave está acontecendo. Pode ser que sim, mas também há muita chance de que o sangue nas fezes seja uma situação corriqueira e simples.
No vídeo de hoje trago algumas situações em que podem ocorrer sangue e muco nas fezes do bebê e quando devemos nos preocupar.
As fezes são um grande indicativo da saúde dos nossos bebês e é importante prestar atenção, não só na presença de sangue, mas na mudança de textura ou frequência.
Espero que tenha gostado dessas dicas. Importante lembrar que esse conteúdo não substitui a avaliação de um médico. A qualquer sinal diferente, converse com seu pediatra!
De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!
Referências
Tortori C. Hemorragia digestiva em crianças: uma visão geral. – Revista de Pediatria SOPERJ. 2017;17(supl 1)(1):72-84
Atualização de Condutas em Pediatria Departamentos Científicos da Sociedade de Pediatria de São Paulo – Departamento de Gastroenterologia – “Hemorragia digestiva baixa na criança e no adolescente”, 2009.
Departamento de Alergia e Imunologia Sociedade Brasileira de Pediatria – “Alergia Alimentar – Uma abordagem prática”, 2014.
Sociedade Brasileira de Pediatria. Departamento Científico de Gastroenterologia. Diarreia Aguda: diagnóstico e tratamento. 2017.