You are currently viewing Planeta Inseto: passeio grátis em São Paulo<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">2</span> minutos</span>

Planeta Inseto: passeio grátis em São PauloTempo estimado de leitura: 2 minutos

Quer um passeio gratuito, com estacionamento no local também gratuito, monitores atenciosos, calmo e com um bosque lindo para recarregar as energias? Vai no Museu do Instituto Biológico, conhecido como Planeta Inseto!

Trouxe 10 tópicos sobre esse museu que, com certeza, vão te convencer:

1. O único Jardim Zoológico de insetos do Brasil, autorizado pelo IBAMA e Secretaria do Meio Ambiente de SP. O projeto é coordenado pelo Instituto Biológico (IB-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tendo como parceiros UNESP – Centro de Estudos de Insetos Sociais, Fiação de Seda BRATAC – Bastos e Syngenta.

2. Fica na Doutor Dante Pazzanese 64, Vila Mariana.

3. Gratuito e estacionamento no local gratuito também.

4. Funciona de terça a domingo, das 9 às 16 horas

 5. Museu pequeno, mas com monitores muito atenciosos e um jardim lindo para sentar e respirar verde no meio do cinza de SP.

6. Você pode pegar na mão alguns besouros, conhecer o bicho pau, história do bicho da seda, curiosidades sobre as abelhas e muitos outros insetos.

7. Tem corrida de barata de hora em hora, eu diria  que é bem peculiar, mas vou deixar a imagem falar mais que qualquer palavra.

 8. Muito próximo do Sesc Vila Mariana e do Parque do Ibirapuera, então dá pra fazer um roteiro de mais de 1 passeio no dia, todos gratuitos!

9. O passeio dura em torno de 40 minutos, não tem acessibilidade, a entrada é mais difícil de carrinho e tem escadas pequenas entre as salas da exposição

10. Tem um jipe no jardim do museu que é sensação para as crianças e rendem algumas fotos legais

Qual seu passeio preferido em São Paulo? Me conta aqui nos comentários!

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu