No momento, você está visualizando É normal inchar na gravidez?

É normal inchar na gravidez?

Oiê, tudo bem com você? No é normal de hoje a encanação é “inchar na gravidez é normal?”

https://youtu.be/k46lrDhZKsc

Os inchaços nas pernas e extremidades (como pés, mãos e até nariz) são os mais comuns, principalmente em gestantes que ficam bastante tempo em pé.

Esses inchaços costumam acontecer depois do segundo trimestre, mais especificamente após as 28 semanas,
e vão ficando mais intensos no fim da gestação, por volta das 36 semanas. Isso acontece porque o útero aumenta de tamanho e começa a comprimir uma veia que fica dentro da barriga, chamada veia cava.

A veia cava é a responsável por levar o sangue das extremidades de volta para o coração. Como ela está comprimida, o sangue e os líquidos têm dificuldade de voltar ao coração, ficando retidos nestas regiões. Por esse mesmo motivo, outras regiões como a vulva e região anal também podem ser afetadas pelo edema gestacional, podendo se agravar caso a mulher tenha hemorroida.

Como esse inchaço todo é causado pela compressão da veia cava pelo útero, depois do nascimento do bebê, conforme o útero diminui de tamanho, o inchaço diminui também.

Leia também: Pré-natal: quais exames a grávida precisa fazer?

Inchar na gravidez: quando NÃO é normal?

Os principais sinais de alerta acontecem se o edema vier acompanhado de muita dor e desconforto, vermelhidão e calor na região afetada ou então aumento de pressão. Nestes casos, é melhor buscar ajuda médica, já que é capaz que as manifestações anunciem outros probleminhas mais graves.

Não deixe de se inscrever na cartinha para fazer parte, gratuitamente, do nosso clube! Tem muita coisa legal para acontecer no ano que vem exclusivamente para quem é inscrito. Clique aqui para se cadastrar!

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar menu