You are currently viewing Imunidade: como reduzir riscos das infecções na escola<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">1</span> minuto</span>

Imunidade: como reduzir riscos das infecções na escolaTempo estimado de leitura: 1 minuto

Temporada de férias chegando ao fim e o retorno às aulas da garotada já é missão garantida para os pais. Esse costuma ser um período estressante para os pais, não só pelos gastos extras com material escolar e a readequação da rotina das crianças. Há ainda a ameaça constante de que, no momento em que o filho pisar na escola, vai começar a ficar doente.

Ninguém está livre de pegar alguma doença, mas crianças tendem a ser ainda mais vulneráveis. É que o ambiente escolar pode favorecer a transmissão de algumas doenças, pois a concentração de crianças é maior e o contato entre elas muito mais próximo. Crianças até 3 anos têm ainda o risco de desenvolver a “Síndrome da Creche”, que acomete os pequenos a infecções repetidas.

Mas por que crianças adoecem tanto nos primeiros anos de vida escolar? No vídeo de hoje falo um pouco sobre o sistema imunológico das crianças e como ajudar a fortalecê-lo para reduzir o risco dessas infecções na escola.

Deixe um comentário

Fechar Menu