You are currently viewing Primeira infância: entenda a importância dessa fase<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">1</span> minuto</span>

Primeira infância: entenda a importância dessa faseTempo estimado de leitura: 1 minuto

Você sabia que aquela brincadeira de esconde-esconde com um paninho que todo bebê gosta, além de render boas risadas, causa uma verdadeira revolução na cabeça da criança, estimulando milhares de conexões entre os neurônios? E que, mesmo ainda na barriga da mãe, a criança já começa a aprender?

Estudos científicos de diversas áreas, como neurociência, psicologia do desenvolvimento e sobre os impactos de políticas públicas voltadas para a infância, têm apontado que o período de maiores possibilidades para a formação das competências humanas ocorre entre a gestação e o sexto ano de idade.

E mais: o que o bebê aprende no início da vida tem impactos profundos no futuro. É nessa fase, chamada primeira infância, que o cérebro mais se desenvolve em termos estruturais. São os anos mais ricos para o aprendizado.

A boa notícia é que é possível aproveitar essa janela de oportunidade, com potencial de impulsionar o desenvolvimento da criança e gerar impactos no destino dela, com pequenas mudanças de atitude que trago na reflexão que fiz no vídeo abaixo:

A importância de cuidar da primeira infância

Conteúdos que eu cito no vídeo:

A importância do ócio criativo para as crianças

Brincadeiras para crianças

Inscreva-se na cartinha e saiba em primeira mão quando um vídeo é lançado!

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu