You are currently viewing 3 dicas de ouro para organizar rotina de casa no pré-parto<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">2</span> minutos</span>

3 dicas de ouro para organizar rotina de casa no pré-partoTempo estimado de leitura: 2 minutos

Como muitas mamães e mulheres, além do trabalho, das crianças, do marido, também tenho a casa para cuidar e a chegada do bebê transforma radicalmente a rotina de uma casa. Lidar com esse acúmulo de funções e a rotina de casa no pré-parto fica mais difícil nesse momento.

Por isso hoje compartilho com vocês três dicas de ouro para organizar a rotina da casa e facilitar o dia a dia no pós parto. Me ajudaram muito após o nascimento do Murilo!

Rotina de casa no pré-parto

1- Adiantar supermercado com produtos não perecíveis e de limpeza suficientes para 3 meses

Parece pouca coisa, mas ir ao supermercado, ou esperar alguém ir para você, não ter opções para oferecer para visitas, podem dificultar e estressar esse momento de adaptação. Precisamos lembrar que, infelizmente, no Brasil a licença paternidade é de 5 a, no máximo, 20 dias, então dependendo de como for a sua estrutura de apoio, ter as compras em casa vai ser uma mão na roda, principalmente se você tiver outro ou outros filhos, porque além de cuidar do bebê, precisa dar comida, banho, atenção para os mais velhos.

2- Cozinhar algumas opções de cardápio e congelar em porções individuais

O bebê exige muito do nosso tempo e você precisa se alimentar bem, então ter a sua refeição pronta facilita muito.

Uma observação que aconteceu comigo e eu acho que vale muito a pena compartilhar: fiz opções que atendem alergia à proteína do leite de vaca (o Gu teve APLV e minha alimentação precisou ser especial para que meu leite não o prejudicasse). Como não sabia como seria com o Murilo, já fiz opções sem a proteína.

APLV, minha história com o Murilo

3- Combinar a rotina do dia a dia

Combine previamente com seu companheiro ou companheira ou quem estiver com você nessa fase como será a rotina de cuidados com animais de estimação, se tiver, higienização de louça, roupa, passar a roupa do bebê, que são ações essenciais e que precisarão ser realizadas diariamente. E o combinado não sai caro. Saber exatamente quais são as tarefas do dia e já combinar quem e como executará, vai reduzir o estresse da bagunça, é essencial incluir essas questões na rotina de casa no pré-parto .

Quanto menos tiver que pensar em detalhes da casa e puder focar em você e no bebê, mais proveitosa e menos estressante será essa fase!

Lá no meu Instagram (@gibelarmino_) eu sempre dou dicas, na prática, de como lidar lidar com a rotina de casa no pré-parto. Se você ainda não me segue, aproveita e vai lá conferir!

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu