You are currently viewing Cupcake para o dia dos professores<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">2</span> minutos</span>

Cupcake para o dia dos professoresTempo estimado de leitura: 2 minutos

Hoje é dia dos professores, data que inspirou a receita de hoje, que é de cupcake. Desde que o Gu entrou na escola eu gosto de enviar uma lembrança aos professores dele nesse dia. É uma forma de carinho e agradecimento a esses profissionais que passam tanto tempo com nossos filhos e fazem parte da educação e construção deles como seres humanos.

Eu gosto muito da ideia de presentes home made, acho atencioso e mostra que me importo, afinal, dediquei tempo e atenção para preparar aquele presente. Mas, como nossa vida não envolve só preparar presentes, temos toda a função casa, trabalho, outros filhos, etc, etc, pode ficar mais difícil. Por isso, a receita que trago hoje para vocês, é uma receita que, como todas as que eu posto aqui, é prática. É uma receita de cupcake de liquidificador, sem clara em neve, sem muitas etapas. Dessa forma conseguimos unir carinho, atenção e praticidade no nosso dia a dia e ainda podemos colocar os pequenos para ajudar a preparar o presente dos professores deles!

Vamos à receita?

Cupcake de dia dos professores

Ingredientes

  • 1 ovo
  • ¼ xícara (chá) de óleo
  • ½ xícara (chá) de leite
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara e ½ (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • Brigadeiro para o recheio
  • Chantili para cobrir

Modo de preparo

  1. Coloque no liquidificador o ovo, leite, óleo, açúcar e bata para misturar bem.
  2. Junte a farinha de trigo e bata novamente até obter uma mistura homogênea
  3. Por ultimo adicione o fermento e misture mais um pouco.
  4. Acomode em forminhas de Cupcake deixando sempre 1 dedo de borda para que cresça
  5. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até ficar bem dourado ou fazer o teste do palito e sair limpo.
  6. Assim que esfriar faça um furo no centro e tire o excesso de bolo para adicionar o recheio de brigadeiro, cubra com o chantili e decore como quiser!

Observações:

Na receita eu usei brigadeiro, mas você pode colocar o recheio que preferir: doce de leite, creme de avelã, brigadeiro branco, o que sua criatividade mandar!

Ah, essa receita, claro, você pode fazer o ano todo! É uma ótima receita para fazer com as crianças, vocês podem brincar de confeitar cada cupcake como cada um gostar. Rende ótimos momentos!

Se você fizer essa receita posta lá no Instagram e me marca, é @gilianebelarmino_.

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Veja também outras receitas que você pode gostar clicando aqui!

Deixe um comentário

Fechar Menu