You are currently viewing LEVAR ou NÃO levar as crianças ao supermercado?<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">1</span> minuto</span>

LEVAR ou NÃO levar as crianças ao supermercado?Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Oi flor do dia, tudo bem com você? 

Quando pensamos em economia doméstica, muitas mães ficam em dúvidas se vale a pena levar as crianças ao supermercado, com medo de que elas queiram levar coisas caras e/ou tornar o processo de compras mais demorado. 

Mas, sempre que me perguntam, minha resposta é sim! Acredito que a participação das crianças no momento supermercado fortalece as relações de cumplicidade entre pais e filhos, uma vez que os pequenos entendem quanto custam as coisas e passam a fazer parte do planejamento familiar.

Sempre levei o Gu ao supermercado, é um ambiente que ele está familiarizado, super se comporta por já fazer isso desde sempre e ainda me ajuda. Até uns 3 anos era o passeio preferido dele, não podia passar em frente de um supermercado que queria entrar!

Além disso, existem evidências que mostram que participar da escolha dos alimentos faz com quem as crianças se alimentem melhor

Também acho importante estimular nossas crianças a participarem das tarefas de casa. Incluir as crianças nas atividades do lar desde muito cedo desenvolve a independência, a responsabilidade, a autoestima, a coordenação motora e ainda faz com que ela dê valor ao trabalho dos outros.

E você, costuma levar as crianças ao supermercado?

Até jajá!

Deixe um comentário

Fechar Menu