You are currently viewing Como organizar o kit higiene do bebê<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">3</span> minutos</span>

Como organizar o kit higiene do bebêTempo estimado de leitura: 3 minutos

Se existe um item que vai te acompanhar muito depois que seu filho nascer é o kit higiene do bebê. Ele precisa estar sempre ao alcance das mãos, mais precisamente perto do trocador. Assim, você terá um ambiente funcional e otimizado e conseguirá realizar tudo com mais segurança e tranquilidade! Por isso, trouxe algumas dicas de como organizar o kit de higiene para bebê:

O que vai no kit higiene do bebê?

Para limpar o bebê durante as trocas de fraldas, você vai precisar de algodão embebido em água (ou lenços umedecidos), fraldas e creme protetor. O kit higiene do bebê, portanto, deve conter todos esses itens, posicionados de uma forma prática para que você possa alcançá-los sem dificuldade, enquanto estiver com a criança no trocador.

Caso opte pela limpeza com algodão e água (o que é mais recomendável), você deve ter uma garrafa térmica no conjunto. Ela deve ser preenchida com água morna (que ficará com a temperatura mantida para as trocas). Para facilitar, o modelo ideal é aquele que vem com botão em que você aperta e a água sai. E, para completar, deixe abaixo da torneira um recipiente fundo, para molhar o algodão.

Já nos potes, você irá armazenar os pedaços de algodão e cotonetes (úteis para limpar o umbigo do bebê). Mais um recipiente necessário será uma caixa para deixar as fraldas (que também podem ser colocadas em um porta-fraldas), ou na primeira gaveta da cômoda, se ela estiver sendo usada como trocador.

Todos esses acessórios podem ficar em cima de uma cômoda, próxima ao trocador, ou, dependendo do espaço do quarto e do que você achar mais prático, podem ficar suspensos em “porta-trecos”.

Se for precisar de lenços, há modelos de porta-lenços que ficam suspensos também (dá para pendurar na parede ou em alguma prateleira, por exemplo), e eles contam inclusive com compartimentos para cremes protetores (e o bacana é que tem modelos que servem para o quarto e para a bolsa). Já se preferir deixar o porta-lenços em cima de ummóvel, há embalagens em potes, para facilitar na hora de pegar.

O kit higiene do bebê também deve contar com uma lixeira, para descartar as fraldas sujas. Por perto ainda é útil ter fraldinhas de pano, para usar quando necessário (inclusive para evitar “jatos quentinhos” durante as trocas).

Lembrando que é útil que as peças do conjunto sejam feitas de materiais que não quebrem, para não se preocupar.

Para o Gustavo e para o Murilo comprei kit higiene que aproveitei depois na decoração do quarto ou do banheiro e montei separadamente, o custo cai absurdamente e você itens que serão melhor aproveitados depois.

Com o kit de higiene completo, as trocas de fraldas serão bem mais rápidas, fáceis e tranquilas!

Veja mais algumas dicas no meu Instagram @gibelarmino. Me segue para ficar por dentro de tudo! Continue acompanhando nosso blog para saber mais.

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu