Você está visualizando atualmente Como fazer o bebê arrotar: 5 dicas infalíveis

Como fazer o bebê arrotar: 5 dicas infalíveis

Se você tem dúvidas de como fazer o bebê arrotar, esse vídeo pode te ajudar. Primeiro é importante dizer que nem sempre seu bebê vai arrotar. Eu falei mais sobre isso em outro vídeo, clica aqui para assistir.

Agora vamos lá!

Como fazer o bebê arrotar

Primeira posição: posição tradicional, com o bebê em pé no seu colo. Nessa posição você deve colocar o peito do bebê encostado no seu peito, deixe as mãos dele esticadinhas para baixo e dê leve tapinhas nas costas. Esses tapinhas vão pressionar o estômago do bebê contra o seu peito e empurrar o ar para fora.

Segunda posição: sente-se com os joelhos dobrados e retos, a 90°, deite o bebê de bruços no seu colo e dê também leves tapinhas nas costas dele. Geralmente, só essa movimentação de virar o bebê para colocá-lo deitado já movimenta o ar e ajuda o bebê a arrotar. Você também pode fazer essa posição em pé, apoiando o bebê deitado de bruços no seu colo.

Terceira posição: também tem a ver com essa mudança de postura para fazer com que o ar se movimente e saia
E essa é a mais simples de todas! Se você está tentando fazer o seu bebê arrotar e estiver sentada, levante-se. Como na anterior, muitas vezes só a mudança de posição faz com que o bebê se movimente e muitas vezes, o ar que estava preso ali no estômago se movimenta também, e consegue sair!

Quarta posição: deite o bebê de barriga para cima e depois levante-o. De novo, deitar o bebê e levantá-lo em seguida, gera uma movimentação no ar, empurrando-o para fora. Mas essa posição não é indicada caso seu bebê tenha refluxo, porque aumenta o risco de engasgo caso o leite volte enquanto o bebê está deitado!

Quinta opção: coloque o bebê sentado no seu colo, com braços para baixo, com uma mão segure o queixo dele e com a outra dê leve batidinhas nas costas. Dessa forma o ar sai muito mais fácil!

Confira essa e mais dicas também no meu Instagram @demaeemmae_

De Mãe em Mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar menu