You are currently viewing Cirurgia plástica: respondendo as 10 perguntas que mais recebi<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">3</span> minutos</span>

Cirurgia plástica: respondendo as 10 perguntas que mais recebiTempo estimado de leitura: 3 minutos

Lá no Instagram, muita gente me mandou várias dúvidas práticas sobre a minha cirurgia plástica e gravei um vídeo para responder a todas elas:

10 operguntas mais frequentes sobre a cirurgia plástica

1- Que cirurgia você fez?

Fiz 4 cirurgias: Lipoaspiração, mastopexia com prótese, abdominoplastia e enxerto no bumbum.

2- Você indica fazer essas cirurgias todas juntas ou uma de cada vez?

Depende muito do seu contexto e da recomendação do seu médico, mas minha sugestão é: se você tem rede de apoio e uma estrutura para manter as coisas funcionando em casa, trabalho e com seus filhos, faça tudo junto. Você passa por todo o processo de ma vez só!

3- Como foi a primeira semana no pós-operatório?

Foi uma semana de bastante dependência, você precisa de ajuda para absolutamente tudo, principalmente se fizer várias cirurgias como eu. Então é importante preparar a cabeça e o emocional para estar 100% dependente da ajuda de outra pessoa até para as coisas mais simples como fazer um rabo de cavalo no cabelo.

Contei o passo a passo do pré e do pós-operatório nos diários de plástica.

4- Como é a dor na primeira semana pós-cirurgia?

Depende muito do limiar de dor de cada um. Eu senti muito menos dor do que imaginei, mas a que mais me incomodou foi a dor da lipo.

5- Em qual hospital você fez a cirurgia?

Operei no Hospital São Luiz do Itaim Bibi, em São Paulo.

6- O convênio cobre a cirurgia?

No geral o convênio não cobre cirurgia plástica para fins estéticos. Eu tinha diástase e hérnia umbilical, então o convênio cobriur a diária de internação para essas duas cirurgias, que foram realizadas durante a minha plástica. Todo o restante, incluindo honorários dos médicos, anestesiste, equipe do centro cirúrgico, foi particular.

7- Quem foi sua equipe?

Cirurgião: Dr. Johnny Aldunate

Nutricionista: Eu mesma

Endócrino: Dra. Fernanda Melo

Esteticista: Paty Angelini

8- Você indica locar cama hospiatalar e cadeira de banho?

A cama hospitalar é mais importante na primeira semana, em que fica mais difícil encontrar posição, ela te trará mais conforto. Eu não aluguei, acabei encontrando uma posição confortável para dormir com a ajuda do meu marido. Fiz um post no Instagram mostrando como organizar essa posição. A cadeira de banho no meu caso foi bem importante porque eu sentia bastante dor nas costas e ela me dava mais conforto e segurança no banho.

9- Três itens essenciais para o pós-cirúrgico

Primeiro: marmita congelada para garantir uma boa alimentação no pós-operatório

Segundo: travesseiro de triângulo

Terceiro: alguém que te dê total ajuda e suporte nos primeiros 15 dias de operada.

10- Precisa emagrecer para fazer a cirurgia?

O que é mais importante é conseguir manter o peso no pós-cirúrgico. Se você precisar de uma estratégia muito restritiva para perder peso e não conseguir sustentar essa prática no pós-operatório, você pode engordar depois da cirurgia e não ter um resultado satisfatório. Então o mais importante é operar com um peso que você fique confortável em manter mesmo depois da cirurgia, sem sacrifício.

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu