You are currently viewing 5 praças em São Paulo para ir com as crianças<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">3</span> minutos</span>

5 praças em São Paulo para ir com as criançasTempo estimado de leitura: 3 minutos

Oi flor do dia, tudo bem com você? 

O isolamento social tem sido muito difícil para muitas famílias, e nós que temos crianças sabemos o quanto é difícil deixá-los tanto tempo dentro de casa, sem estímulos ambientais e contato com outras pessoas. 

Com a volta às aulas e o trabalho, nem sempre conseguimos viajar para mudar de ares, então eu trouxe 5 praças e parques que estão abertos em São Paulo para levar as crianças e distrair um pouco da rotina:

1. Praça Pereira Coutinho

Foto: Áreas verdes da cidade

Praça plana, com areia, vários brinquedos de madeira para bebês a partir de 1 ano e brinquedão. 

Fica na Rua Domingos Fernandes, s/n – Vila Nova Conceição

2. Parque Buenos Aires

Também possui diversos brinquedos de madeira (as mães que frequentam o local foram consultadas para fazer os brinquedos), balanços para bebês, crianças, portadores de deficiência, diversos brinquedos criativos de exploração e equilíbrio, casinha com escorregador e quadra de areia. 

Fica na Av. Angélica, s/n – Higienópolis

3. Parque Ceret

Parque com pista para caminhada, grama para piquenique, brinquedão de madeira, pula pula de pneu, balanço para bebê, criança e a área de brincar é adaptada para crianças portadoras de deficiência, muita árvore e sombra.

Fica na Rua Canuto de Abreu, s/n – Tatuapé

4. Praça Visconde de Souza Fontes

Possui bastante área verde, quadra de areia e playground. 

Fica no Parque da Mooca.

5. Praça Sol Peres

Foto: Erê Lab

Foi revitalizada pelo Erê Lab, toca música clássica o dia todo, tem esguicho de água no chão para as crianças brincarem (leve roupa para trocar), e ainda mesas para piqueniques, área de brinquedos infantis e Wi-Fi. 

Fica na Rua Oscar Rodrigues Cajado Filho,s/n – Vila Gertrudes


Lembrando que o uso de máscara é obrigatório, assim como distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os visitantes. Quem faz parte de grupo de risco (idosos, grávidas, lactantes e pessoas com doenças crônicas) deve evitar visitar esses locais, e a recomendação é que sejam praticadas, prioritariamente, atividades individuais.

Tem uma praça ou parque legal no seu bairro? Deixa aqui nos comentários para mais mamães conhecerem!

Se quiser acompanhar essa e outras dicas, acompanhe no instagram no @gibelarmino_

Até jajá!

Deixe uma resposta

Fechar Menu