Ícone do site De Mãe em Mãe

Autoestima: ferramenta prática para elevar a sua

autoestima

Ser mãe não possui uma fórmula matemática ou um truque mágico para ser perfeita. Por isso, é essencial que a gente aprenda a se reconectar com a mãe que nós somos. Aceitá-la e abraçá-la!

Nesse mês das mães, criei a [WEB SÉRIE] você se reconectando com a mãe que você é dividir conteúdo para cuidar de quem cuida, VOCÊ.

Esse é o terceiro episódio dessa série de vídeos. No primeiro episódio, trouxe 3 dicas de exercícios de pilates, com um enorme resultado em autoestima e consciência corporal, já que a consciência corporal é de suma importância para a construção da autoestima, porque é através dela que aprendemos a reconhecer o contorno do nosso espírito: o corpo!

Clique aqui para assistir ao primeiro episódio.

Já no segundo episódio, falei sobre autoconhecimento como ferramenta de resgate na maternidade, porque acredito que quando você descobre quais são seus pontos fortes, já é um grande caminho andado para aceitar a sua maternidade. Nessa aula, trouxe um exercício para te ajudar a entender quem você é de verdade, se livrando de todos esses rótulos e condições que você carrega desde a infância.

Clique aqui para assistir ao sedgundo episódio.

Hoje, no EPISÓDIO 3, falaremos de autoestima e, para isso, trago um exercício que vai te trazer empoderamento e autoconhecimento.

Como elevar sua autoestima

Para esse exercício de autoestima, você vai precisar de um papel e uma caneta:

Passo a passo do exercício de autoestima:

  1. Com o papel na horizontal, coloque sua mão esquerda sobre um papel e contorne sua mão no papel.
  2. Em cada dedo, escreva uma realização da sua vida. Pode ser pessoal, profissional, de amizade. Reviva esses momentos enquanto você escreve em cada um dos seus dedos.
  3. Depois, no mesmo papel, contorne sua mão direita. Em seguida, dentro de cada dedo, escreva uma força, uma habilidade, um talento, que te ajudou a chegar em cada uma dessas realizações.
  4. Embaixo do contorno das suas mãos, desenhe um coração. Dentro desse coração, escreva o que você sentiu quando alcançou cada uma dessas realizações.
  5. Em cima do contorno das duas mãos, desenhe um círculo e dentro dele, escreva o seu objetivo atual, aquilo que não sai da sua cabeça e você quer nunca.
  6. Agora olhe para o papel, comece a pensar como tudo isso está relacionado. Quando você pensa nas suas realizações, você se sente mais confiante para enfrentar novos desafios?
  7. E essas emoções positivas que você experimentou. Elas fazem você se sentir motivada e de bem com você mesma?

Energize o seu objetivo atual com todas essas emoções positivas. Deixe-se inundar pela sensação de que você é capaz!

Os demais episódios da série serão lançados primeiro no Instagram. Não deixe de seguir @gibelarmino_ para conferir!

De Mãe em Mãe, construiremos um novo maternar!

Referências

Portal Inteiras. Rafaela Carvalho e Roberta Ferec, 2021

Sociedade Brasileira de Coaching

Sair da versão mobile