Ícone do site De Mãe em Mãe

Autoconhecimento como resgate na maternidade

autoconhecimento

Ser mãe não possui uma fórmula matemática ou um truque mágico para ser perfeita. Por isso, é essencial que a gente aprenda a se reconectar com a mãe que nós somos. Aceitá-la e abraçá-la!

Por isso, no mês das mães, resolvi dividir conteúdo para cuidar de quem cuida, VOCÊ, através da [WEB SÉRIE] você se reconectando com a mãe que você é.

No primeiro episódio, trouxe 3 dicas de exercícios de pilates, com um enorme resultado em autoestima e consciência corporal, já que a consciência corporal é de suma importância para a construção da autoestima, porque é através dela que aprendemos a reconhecer o contorno do nosso espírito: o corpo!

Clique aqui para assistir ao primeiro episódio.

Hoje, no EPISÓDIO 2, falaremos de autoconhecimento como resgate na maternidade.

Autoconhecimento como resgate na maternidade

Quando você descobre quais são seus pontos fortes, já é um grande caminho andado para aceitar a sua maternidade. Busque por aquilo que você se sente confortável em compartilhar e ensinar ao seu filho.

Podem ser atrativos físicos, como aptidão com a cozinha, ser uma boa motorista, dar um banho caprichado, contar histórias como ninguém, ou também algo que está intrínseco ao seu modo de ser, como dar amor e afeto diariamente, acalmar os nervos do pequeno em um momento de estresse ou ser resiliente perante as adversidades.

Quanto mais feliz e confortável você estiver em seu papel de mãe, mais seus filhos perceberão e vão lembrar pelo resto da vida. Isso gera não só valorização deles como também sua, já que sua autoconfiança fica mais fortalecida.

Reconhecer esses pontos não é fácil, por isso, no vídeo de hoje, trouxe um exercício para te ajudar a entender quem você é de verdade, se livrando de todos esses rótulos e condições que você carrega desde a infância. Assista:

Os demais episódios da série serão lançados primeiro no Instagram. Não deixe de seguir @gibelarmino_ para conferir!

De Mãe em Mãe, construiremos um novo maternar!

Referências

Portal Inteiras. Rafaela Carvalho e Roberta Ferec, 2021

Sociedade Brasileira de Coaching

Sair da versão mobile