Ícone do site De Mãe em Mãe

Pescada no papillote

Pescada no papillote

Essa receita é um jeito bem fácil de incluir peixe na alimentação do dia a dia de uma maneira diferente, para fugir do peixe frito ou assado sempre do mesmo jeito. Além disso, a casa não fica com cheiro de peixe e o cozimento é rapidíssimo, ou seja, gostoso e prático como todas as receitas que posto aqui!

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça o forno a 180ºC. Corte 4 retângulos de papel-manteiga ou alumínio de 30 cm x 40 cm.
  2. Em uma tigela, coloque a ricota, o tomate, a azeitona e o orégano e misture até formar uma pastinha. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  3. Em um prato grande, tempere os filés de peixe dos dois lados com sal, pimenta-do-reino, azeite e o suco de limão. Reserve. 
  4. Sobre um prato, apoie 1 das folhas de papel-alumínio, coloque 1 filé de peixe, recheie com a pastinha e enrole formando um rocambole. 
  5. Feche o papel-alumínio: alinhe as pontas e faça uma dobra de dois dedos no sentido do comprimento; faça mais 2 dobras, apertando bem o papel; agora, dobre também as laterais, apertando bem para que o líquido não vaze.
  6. Repita o procedimento com os outros filés. Este processo recebe o nome de papilote. 
  7. Coloque os papilotes em uma assadeira e leve ao forno preaquecido para assar por 10 minutos. Retire do forno, abra o papel com cuidado para não se queimar e sirva a seguir. Se quiser, decore com cebolinha.

Se você fizer essa receita posta no Instagram e me marca @gibelarmino_.

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Sair da versão mobile