You are currently viewing Beijinho de abacaxi – a partir de 6 meses<span class="wtr-time-wrap after-title">Tempo estimado de leitura: <span class="wtr-time-number">1</span> minuto</span>

Beijinho de abacaxi – a partir de 6 mesesTempo estimado de leitura: 1 minuto

Com o primeiro filho é muito mais fácil seguir à risca a introdução alimentar, porque você consegue controlar o exemplo e só oferecer para o bebê aquilo que ele pode comer. Mas depois do Muri, comecei a ter mais dificuldade. O Muri sempre comeu muito bem, come de tudo, e comeria de tudo que eu oferecesse, mesmo sem poder. E aí cheguei no impasse: como não privar o Gustavo de comer as coisas que ele gosta e quer sem deixar o Murilo com vontade de comer porque não pode? 

Em um desses dilemas criei essa receita de beijinho de abacaxi. Fiz bolinhas e servi como docinho de festa e o Muri, que não sabe a diferença entre esse e o tradicional, adorou! 

Confesso que a receita fez sucesso e não foi só com o Muri. Então compartilho aqui para você testar também e ter esse curinga para fazer quando for em alguma festinha, por exemplo:

Ingredientes

▪️1 xícara de chá de abacaxi ralado

▪️1/2 xícara de chá de coco fresco ralado para massa

▪️1/2 xícara de chá de coco fresco ralado para cobertura

Modo de preparo

1. Rale o abacaxi

2. Leve ao fogo até reduzir

3. Acrescente o coco, mexa até misturar e reserve

4. Após esfriar, faça as bolinhas, passe no coco e leve para geladeira para gelar

Se você fizer essa receita me marca lá no instagram @gibelarmino_

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Deixe um comentário

Fechar Menu